domingo, 12 de maio de 2013

Feliz Dia das Mães


Bom dia, porque já é dia faz tempo...


 Há mais de 20 anos meus dias e minhas noites passaram a ter outro significado e outra dinâmica! Algumas noites, nem parecendo noite, tenho que confessar. Outros dias que parecem uma eternidade... mas sempre um dia após o outro e apenas com 24 horas.
De todas as datas do ano, essa eu adoro comemorar, não com festas e presentes ,embora goste de ambos, mas com uma reflexão sobre as minhas escolhas! Sim pessoal, ser mãe foi e é uma escolha, um caminho, uma rota, que reedito diariamente!
Desse planeta chamado maternidade construo  o meu destino e tenho a oportunidade de me tornar uma pessoa melhor ( não a garantia!!!), revejo e reinvento  a vida, recomeço colorido, tenho um coração imenso e cheio de possibilidades, no momento seguinte ele virou uma uva-passa!
Esquisito esse lugar, vertiginosa essa sensação de ser imprescindível e ter que deixar partir e muitas vezes ter que partir eu mesma.
Sinceramente não sei como pude viver 25 anos da minha vida sem a Julia, 31 anos sem o João Pedro e 34 anos sem o Arthur. Com eles e fundamentalmente por mim, cada célula do meu corpo é mais feliz!!
Sou a melhor mãe que consigo ser, com o que já existia em mim e com esse importante pedaço da minha biografia que é compartilhado com eles.
Como eles enriquecem a minha biografia!
Na condição de mãe consigo o inimaginável : carregar em um mesmo momento culpa, apreensão, dúvidas, temores e toda a alegria e suavidade do universo.
Sou brava, muitas vezes bem dura, mas tenho o olhar derretido e focado nas suas conquistas e escolhas. Sou capaz de ir  a Lua e voltar várias vezes no mesmo dia para que a vida fique suficientemente boa para os meus filhos. Tenho sorte , muita sorte de ser a única mãe que eles tem e não estar sujeita a trocas, devoluções ou outros despachos!!!

Muita gratidão a minha mãe e a minha avó, mães da minha vida, que vieram antes de mim e ajudaram na minha construção!
Para as minhas amigas que são mães espero que consigam enxergar sempre o tamanho da gentileza da vida!! Para os filhos, espero que sejam sempre muito gentis com a vida!!!
Para as queridas mães que chegam diariamente no meu caminho, confiem na sua escolha: isso dá certo!! Peçam e aceitem toda a ajuda prática possível e ignorem os palpites, essa vivencia é sua, única e intransferível.

Bom domingo e que vocês tenham muito o que comemorar!

Julia, João Pedro e Arthur só tenho a agradecer por vocês serem tão incríveis companheiros de viagem ( incluindo os dias mais difíceis!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário