quarta-feira, 4 de agosto de 2010





O aleitamento materno é a estratégia que mais previne mortes infantis isoladamente, recomenda-se o aleitamento materno exclusivo por seis meses.Se não bastasse esse dado comprovado cientificamente e utilizado para a construção de políticas de proteção à saúde da criança, a amamentação promove saúde e bem-estar para mães, bebês e comunidade.
Não há mágica, para que a amamentação transcorra de forma satisfatória é preciso que haja encontro entre mãe e bebê, que haja condições saudáveis para esse encontro e principalmente muito apoio e ajuda prática.Procure ajuda, fuja dos palpites e principalmente tenha tranquilidade para procurar o melhor caminho para você e seu bebê. A amamentação envolve muitos sentimentos novos e afetos, assim como um grande trabalho biológico. O bebê humano é totalmente dependente e dos filhotes mamíferos é o que mais lentamente amadurece, exigindo dedicação e determinação dos seus cuidadores, para que isso tudo dê certo devemos contar uma grande dose de prazer.
Desde 1992 comemora-se a Semana Mundial de Aleitamento Materno, hoje uma das estratégias para promoção, proteção e apoio ao Aleitamento Materno. Esse ano o tema é Iniciativa Hospital Amigo da Criança e as diferentes comemorações estão acontecendo no período de 1 a 7 de agosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário