domingo, 27 de março de 2011

O que queremos?!


Muitas perguntas podem atormentar uma existencia, tais como : para onde vamos? Será que chegarei aos 50,60, ..., 100 anos?

Alguns fatos são incontestáveis, embora pouco ou nada saibamos sobre a nossa finitude,todos nós nascemos, independentemente da via de parto nascemos.

Devido a essa constatação simples e inexorável, que atinge toda a humanidade democraticamente, o que queremos?

Queremos uma oportunidade justa para quem está parindo e para quem está chegando. Queremos partos fisiológicos, sem intervenções desnecessárias, acompanhados por profissionais qualificados tanto para a assistencia ao parto, como para a assistencia ao bebê.

A manifestação de ontem pela continuidade do curso de obstetrícia da USP, mostrou que tem muita gente querendo o direito de escolher, muita gente querendo trabalhar competentemente e responsavelmente e sobretudo,muitas famílias satisfeitas com a oportunidade que tiveram e com as escolhas que puderam fazer.

Sim," puderam", porque no nosso país é um privilégio poder escolher a equipe que vai estar presente, prestando assistência ao parto e ao nascimento.

Ontem, foi lindo, foi intenso, emocionante. Vamos prestar atenção e principalmente apoiar as iniciativas que ao fim e ao cabo cuidam de reduzir a vergonhosa razão de mortalidade materna nesse Brasilzão de meu Deus!

Um comentário:

  1. Que Legal !! A Susan falou que se nao estivessemos no Sabara, estariamos la.
    Bj,
    Dora

    ResponderExcluir