sábado, 27 de novembro de 2010


Amanhã, na véspera do dia, ou seja , muito, muito cedo, embarco para Brasília para participar desse evento maravilhoso que começou hoje!
Vou pelo Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescencente-CONDECA/ São Paulo . Vou como profissional que sou, mas principalmente como alguém que acredita que a forma de nascer muda o rumo da prosa e nascer com dignidade e tendo os direitos respeitados garante uma merecida oportunidade justa! Levo na viagem, a feliz bagagem de ter tido a honra e a oportunidade de acompanhar durante este ano ( que ainda não acabou) a chegada por aqui de 80 bebês!!!! O número é lindo, mas maravilhoso é poder agradecer a cada família o convite e a cada bebê destes a oportunidade de exercitar a minha profissão da melhor forma, nas melhores condições e poder testemunhar de forma bem participativa a formação ou a "reformação" dessas famílias e consequentemente da humanidade.
Minha genuina e profunda gratidão a todas e todos, incluindo aqui minhas colegas e meus colegas obstetras, enfermeiras obstetras, parteiras, doulas e pediatras por não desistirem de oferecer às pessoas uma outra forma de ser recebido no mundo, respeitando as necessidades individuais, recorrendo ao melhor da tecnologia quando necessário e na grande maioria das vezes simplesmente deixando a vida acontecer naturalmente.

3 comentários:

  1. Nossa, Doutora, que lindo o seu post, estou arrepiada. Espero um dia ter a honra de conhecê-la. Admiro muito o seu trabalho, conheço pessoas que falam muito bem da sra e acredito muito que o seu trabalho e a nossa conscientização como mães e futuras mães, tem uma importância muito grande na humanidade e acredito que de pouquinho em pouquinho mudaremos e muito esse mundão pra melhor. Deixo aqui os meus parabéns e a minha admiração.
    Bjos,
    Tamirez mamãe do Samuel 5 meses parto em casa de parto.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Tamirez! Que retorno lindo!!! Espero que o blog seja realmente um canal de diálogo e de aproximações.
    beijos para voce e para o Samuel

    ResponderExcluir
  3. Dra Sandra!!!
    O que dizer dessa espetacular pediatra, ser humano, mãe, amiga...
    Não temos o que dizer!!! Fico feliz em fazer parte desses 80 partos que foram realizados no ano passado!
    Agradeço toda dedicação, paciência (com as nossas ligações noturnas desesperadas...) e todo o carinho que tem nos tratado, e recebido a Alice!
    Serei sua fã eternamente!! e com certeza quando engravidar do meu 2º filho, ele será trazido por suas mãozinhas santas!!!
    Bom a Alice estará em suas mão até o dia em que você disser que ela passou de pediatra para geriatra.
    Um beijão d família,
    Camila, Fausto e Alice!!!

    ResponderExcluir