quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Os seis primeiros meses de vida foram o maior sucesso.Tudo o que o bebe precisava estava ali, ao alcance dos olhos e da boca a maior parte do tempo: a mamãe!
Ao iniciar a alimentação complementar nos damos conta da praticidada do aleitamento materno. A introdução de outros alimentos na dieta é um processo e para cada bebe tem um tempo para acontecer, uns já estão prontíssimos para comer aos seis meses, outros não. Algumas mães estão prontas para oferecer outro alimento, outras não. O processo precisará acontecer, de maneira gradativa, mas precisará acontecer e quanto maior o nosso conhecimento sobre o que de fato está acontecendo, melhor!
Inicialmente, parece que não mudará nada no padrão da amamentação e geralmente não muda mesmo, pois a ingestão de outros alimentos ainda é pequena e a vontade de mamar o leitinho na mãe é grande.
Faça pequenas quantidades de papas, alguns devoram outros degustarão com desconfiança, insista na oferta com alegria e logo voces entrarão na rotina da casa.
Falando em rotina, sim, o bebe precisa de uma rotina para se alimentar, dormir, passear, brincar, etc.,mas essa rotina não pode ser totalmente descolada da rotina da casa. O importante é que todo dia aconteça a mesma coisa da mesma forma, explico, apenas como exemplo e não como regra: acorda, mama peito, no meio da manhã uma fruta, papa almoço, peito, meio da tarde fruta, peito, peito, papa jantar, peito e sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário