Olás!
Por muito tempo, usei a expressão : " Ela(ele) não sabe brincar!", para definir uma situação em que a pessoa apresentava um resultado muito superior às expectativas, era um elogio.
Ontem, minha filha usou a mesma expressão para elogiar o meu trabalho e o meu empenho em concluir minha dissertação de mestrado, gelei! Não conseguindo parar de pensar nessa frase, refleti muito e cheguei à solução desse grande equívoco e daqui para frente a frase é: " ELA(ELE) SABE BRINCAR !!!"
Gente que aprendeu e teve oportunidade de brincar durante a sua infância tem maior chance de ser criativa, generosa, de ser resiliente, mediar ou relativizar os conflitos, enfim, de obter exito nos seus projetos.
Gente que não sabe brincar é triste, fica sozinho e muitas vezes não consegue nem ter projetos, quanto mais reconhecer os resultados exitosos do cotidiano.
Esse episódio é mais uma oportunidade de agradecer, aos meus pais, por terem me incentivado a brincar, à minha irmã por ser minha principal parceira de infância e brincar comigo e aos meus filhos pela disponibilidade em me ensinar brincadeiras novas!
Estou de volta.
Vamos discutir o papel da brincadeira, construir brinquedos novos, mas sobretudo, vamos brincar?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário