sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


REPITO A INDICAÇÃO!!!


Autor: BEATRICE ALEMAGNA
Tradutor: MONICA STAHEL
Editora: WMF MARTINS FONTES
Assunto: INFANTO-JUVENIS - LITERATURA INFANTIL

RECOMENDO MUITO FORTEMENTE!!!!

É lindo, doce e profundamente enclarecedor.
beijos e uma ótima leitura.

domingo, 20 de fevereiro de 2011


No encontro tão esperado com o nosso mais íntimo e querido desconhecido, às vezes há pedras no meio do caminho!
É preciso prevenir,descartar, desviar dos obstáculos, fazemos tudo isso ao escolher o alojamento conjunto, ao respeitarmos os tempos para nascer e logo após, o tempo para o "ENCONTRO" e observarmos e acompanharmos serenamente o tempo para mamar.
A primeira mamada é uma das melhores estratégias para um bom caminho na amamentação, mas nem sempre ela acontece logo que o bebê nasce. Há um tempo de chegar, de adaptar-se e uma vontade ou não de ambos( mãe e bebê) para que a amamentação se estabeleça logo após o parto.
Embora já tenha falado sobre isso antes,repito, quanto menor a interferência externa e maior a disponibilidade interna, maiores serão as chances do desembarque nessa nova história ser mais suave e consequentemente a amamentação acontecer a contento.
Há um excesso de informações, de opiniões e de palpites mesmo em relação ao tema e em determinados momentos parece que todo mundo sabe o que fazer, menos você! A única evidência confiável é a de que tudo é um aprendizado.
Produzir leite é uma determinação biológica para os mamíferos, amamentar um filhote, no caso dos humanos, é também um construto sócio-afetivo.
Ser assistida por um profissional habilitado é um direito das mulheres que querem amamentar.
A amamentação é um mistério quase tão grande quanto o parto para muitas mulheres, caso tenha alguma dificuldade, converse com pessoas que ja amamentaram e que queiram compartilhar experiencias e não ditar regras de conduta, procure profissionais qualificados em aconselhamento, para que voce receba orientação, esclarecimentos, ajuda prática e possa tomar suas próprias decisões.
Amamentar exige disponibilidade,entrega, energia, dedicação e possibilidades, sem dúvida é desejável que seja um período prazeroso.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Técnicas de relaxamento para bebês parte 1

relaxamento para bebês parte 2

relaxamento para bebês parte 3

Todos os anos recebo o mês de fevereiro como a mensagem de que o ano novo chegou e já está passando muito rápido!
O tempo é absolutamente relativo,mas alguns marcadores nas nossas vidas e no nosso desenvolvimento, emprestam grande concretude à sua passagem,a gestação é um desses grandes marcadores.
Como o tempo não para e a gravidez tem começo meio e fim recomendo fortemente que as grávidas que passarem por aqui, dêem uma passadinha nesse outro endereço:
O espaço do Paramita é lindo, e embora eu seja um pouco suspeita, a Kinha é o máximo!
Tenho vaaaaaarias pacientes e queridas que fizeram Yoga no Paramita durante a gestação. Grávidas bem cuidadas, gestações tranquilas,partos bacanas e bebês super bem recebidos!
Aproveitem

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


Os bebês crescem e quando menos esperamos, estamos às voltas com o preparo das "papas", sucos, comidinhas, enfim,toda sorte de cardápios.
Atendendo a uma demanda infindável em relação a receitas, proponho que façamos um livro de receitas coletivo.
Por favor, quem quiser ou puder colaborar, envie/ publique a receita, modo de fazer, impressões e grau de dificuldade.
Vai ser divertido!!!! Podemos oportunamente combinar um dia para degustação.

Feliz Ano Novo!


Olás!

Feliz Ano Novo!

Após um curto período de necessário recolhimento, estou de volta ao Blog.

Recolhimento para cuidar do meu quintal, estive às voltas com meu querido filho em uma empreitada hercúlea para que ele não perdesse o ano. Conseguimos! Ele conseguiu! Como é difícil amadurecer na marra e como são pessoais e intransferíveis os caminhos para termos apoio para os pés na terra e o vazio do espaço para que voem e se alegrem todos os nossos sonhos e pensamentos.

Muito obrigada a todos e todas que tiveram algum contato comigo nesse último mês, pela paciencia e pelo apoio, pelas palavras de incentivo e principalmente pelas trocas nesse fabuloso universo que é a construção diária e contínua da maternagem e da paternagem.


Beijos e que 2011 seja generoso nas possibilidade e que tenhamos todos sempre o suficiente!